15 abril, 2007

Mexerico global

Primeiro, os tablóides. Compram e logo vendem medos, desgraças, ódios, celebridades, ou idealmente, celebridades com medos a quem acontece desgraças que suscitam ódios.
Segundo, os jornais de qualidade. Usam e logo vendem as mesmas histórias. Legitimam e dão seriedade aos medos, desgraças, ódios, celebridades, com aquela infantilidade das crianças que dizem asneiras e justificam-se: não fui eu que disse, foi o não sei quantos... Porque é preciso falar daquilo que se está a falar. E se os media de qualidade britânicos falam, então merece ser falado, e os jornais portugueses e de outras nacionalidades, falam também.
Terceiro, os leitores. É como as telenovelas e o Big Brother: toda a gente critica, toda a gente vê. E finalmente, toda a gente compra. E isto, leva-nos ao início.

1 comentário:

Rita disse...

E depois ainda ha os jornais diarios gratis que, como resultado da forte concorrencia, nos tentam impingir a forca toda. Ja me fizeram sentir mal por recusar levar um. Os 'distribuidores' so querem e' livrar-se deles, nem que seja para depois deitar fora uns metros a frente.

Nao tem qualidade suficiente para justificar a poluicao que causam. Deixem-me em paz.